Pages

29 de jun. de 2011

Não pare no inverno!

O frio chegou e não veio de mansinho não, ele veio quebrando a banca, sem perdão.
Acompanhando essa friaca toda, sempre sentimos aquela vontade de ficar na cama mais um pouquinho ou então não fazer absolutamente nada.


Não pare no inverno !
É como os mais experientes costumam dizer
 
...Se deixarmos para fazer alguma coisa apenas quando tivermos vontade, então o mundo estaria um caos. ...  

Preguiça todos temos, porem no fundo sabemos dos nossos deveres e não deixamos de fazê-los (as vezes). E assim como não podemos deixar de fazer nossas obrigações também não podemos abandonar nossas atividades físicas no inverno, elas contribuem para que o nosso corpo tenha disposição plena para enfrentarmos a estação, encarar com mais facilidade muitas atividades rotineiras e o que é melhor, mantermos a forma.

Abaixo algumas dicas e dados sobre atividades físicas no inverno:

- Algumas pessoas têm o costume de praticar atividades físicas ao ar livre, em parques, praças, campos ou nos calçadões. Porem muitas vezes o inverno dificulta a pratica nestes locais, então é sempre uma boa escolha ter engatilhado algumas academias ou clubes que possuem climatização;

- O inverno muitas vezes é sinônimo de alimentação pesados e muito calórica. Aquela comilança sem fim. E esse é um motivo e tanto para você não abandonar os exercícios e deixar de ganhar aqueles quilos e graxinhas a mais.

- Outra boa pedida é ouvir música com ritmos mais animados, que façam a preguiça deitar o cabelo.

- A prática de exercícios regulares auxilia nas funções fisiológicas, como sono e apetite, além de tornar o coração menos vulnerável a doenças. A interrupção brusca fragiliza o organismo.

- Quando você deixa de praticar o seu corpo fica mais tenso,  isso dificultando as tarefas mais fáceis do nosso dia-a-dia, como colocar a meia, calçar o tênis, pegar algo no chão ou subir escadaria. 

Agora aproveite e comesse a planejar as atividades que você pode fazer. Não esqueça que é muito importante a orientação de um profissional formado em Educação Física, só ele pode lhe orientar com segurança a carga e frequência dos exercícios.

Feito galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário